Publicado em: 26 de dezembro de 2019

Batalha de Curativos: um evento em um formato inovador

No último dia 29, a Casa de Portugal de Campinas recebeu um ringue de dimensões profissionais, estruturas metálicas com holofotes, telões e equipamento de som. Esse cenário parecia aguardar uma nova luta de boxe ou UFC, mas seria o palco para falar de uma das batalhas mais complexas que milhares de profissionais e pacientes enfrentam diariamente: a cicatrização de feridas complexas.

Foto 4

O evento Batalha de Curativos da Cholmed em parceria com a Convatec foi criado para demonstrar aos profissionais da saúde as melhores práticas nas trocas de curativos e os incríveis avanços obtidos em produtos como o novo Aquacel AG+. Batalhas como “Alginato x Aquacel” e “Aquacel x Espuma” foram conduzidas pelos profissionais da Cholmed, Rodrigo Cerri e Hellen Taivona, e da Convatec, Samanta Castro e Fernando Kami, para demonstraram a superioridade das coberturas da Convatec.

Entre as batalhas, profissionais da área da saúde de cidades do interior de São Paulo foram convidados para subirem ao ringue e mostrar ao público os resultados das batalhas diárias, com diversos casos de alta em tempo reduzido.

O lançamento do Aquacel AG+ ficou por conta da enfermeira Jessica Miranda, da Convatec. O produto ganhou por W.O, uma vez que não foram encontrados oponentes a sua altura para uma batalha. O produto que combate simultaneamente a infecção, o exsudato e o biofilme é atualmente o que há de mais tecnológico no tratamento de feridas.

“A Cholmed e a Convatec tem ajudado muito a divulgar esse conhecimento e respaldar nossos profissionais no quesito de artigos científicos até para facilitar nossa assistência. “

De acordo com o Gerente Distrital de Vendas da ConvaTec, Leandro Alexandre Araldi, “a Cholmed tem nos ajudado muito aqui no interior de São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Ribeirão Preto e a pessoa do Marcos (Marcos Cholakov, diretor da Cholmed) tem incentivado o desenvolvimento e o trabalho educacional feito com os profissionais de saúde”.

A impressão dos profissionais da saúde sobre o evento também foi extremamente positiva. O enfermeiro Ivan Antunes do Hospital das Clínicas da UNICAMP observa: “essa dinâmica de batalha que apresenta produtos com tecnologia avançada e outros que, teoricamente teria a mesma finalidade, a gente consegue ver o quão importante é uma tecnologia de ponta para o tratamento de feridas”.

Batalha de Curativos: um evento em um formato inovador

No último dia 29, a Casa de Portugal de Campinas recebeu um ringue de dimensões profissionais, estruturas metálicas com holofotes, telões e equipamento de som. Esse cenário parecia aguardar uma nova luta de boxe ou UFC, mas seria o...

Cholmed e Convatec marcam presença no evento Intergastro e Trauma / WSES

  Um dos maiores eventos da área da saúde dos últimos tempos ocorreu no dia 19, 20 e 21 de maio no Centro de Convenções e Exposições em Campinas (SP). Aproveitando estrategicamente a mesma data, o Intergrastro e Trauma...

ASSINE NOSSOS POSTS
Alguma dúvida?
Entre em contato com a gente!
Top